Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everson estreia e mostra habilidade com os pés; torcida lembra Vanderlei

Goleiro contratado do Ceará fez seu primeiro jogo oficial com a camisa do Santos, usou bastante os pés, como pede Sampaoli, e viu camisa 1 ser lembrado na arquibancada

Everson foi o titular do Santos na partida contra o Mirassol, disputada neste sábado (Foto: Richard Callis/Fotoarena)
Escrito por

Sem a pompa de Christian Cueva, o goleiro Everson também fez sua estreia com a camisa do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol - gol de Jean Mota nos acréscimos. Como o técnico Jorge Sampaoli optou por mandar um time misto a campo contra o Mirassol, o camisa 22 acabou ganhando uma chance entre os titulares no Pacaembu. Passou sem sustos.

Diante de um fraco Mirassol, passou a maior parte da partida apenas assistindo ao jogo e a enorme dificuldade do Peixe em furar a defesa imposta pelo time do interior. Quando exigido, esteve tranquilo. 

Acabou por usar mais os pés dos que as mãos durante o jogo, quando acionado pela defesa para complementar a saída de bola santista ou aliviar a pressão imposta pelos adversários. Com bom posicionamento e atento ao jogo, não passou sufoco nenhum ao dominar e sair jogando com as chuteiras. 

VANDERLEI OVACIONADO! 
Logo no começo da etapa complementar, uma cena chamou atenção: escalado para ficar entre os reservas, Vanderlei aquecia próximo ao alambrado das arquibancadas quando passou a ter seu nome gritado por quem estava no setor. O que começou com forte aplauso quando a bola já estava rolando, terminou com um forte canto de apoio ao camisa 1. 

Everson, é claro, certamente escutou o canto das arquibancadas. Não só pelo volume, mas também por estar justamente no gol que fica na frente do setor verde e amarelo do Pacaembu. Quem também escutou foi o presidente José Carlos Peres, presente nas tribunas do estádio e responsável pela contratação do arqueiro até então do Ceará. 

Os planos de Sampaoli para Everson ainda não foram completamente desenhados e não é possível assegurar que o argentino fará um rodízio entre os goleiros, mas, entre a torcida, a voz mais forte, por enquanto, pesa a favor de Vanderlei.