Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos estagna em processo de renovações de duas promessas

Peixe não conversa com estafes do zagueiro Kaique Rocha e do volante Sandry há quase dois meses. Jogadores não têm sido relacionados pelo técnico Sampaoli no profissional

Kaique Rocha, que é monitorado pelo Genoa-ITA, não foi mais procurado pelo Santos (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos corre o risco de perder duas jovens promessas no início do segundo semestre. O Peixe não procura o zagueiro Kaique Rocha e o volante Sandry para discutir o primeiro contrato profissional há quase dois meses.

Kaique Rocha é monitorado pelo Genoa-ITA. O zagueiro recebeu na última semana uma carta de intenção do clube italiano que continha duas opções: transferência do defensor no meio do ano, com o Santos recebendo o valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) ou o atleta assinar um pré-contrato com o time italiano a partir de agosto deste ano.

Mesmo sem atuar pelo Santos, Kaique foi novamente convocado para a Seleção Brasileira, desta vez, a sub-18. Além dele, o meia Lucas Lourenço e o atacante Yuri Alberto também estarão no período de treinos, no Rio de Janeiro.

Sandry, por sua vez, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. O estafe do jogador garante que há boas propostas de clubes brasileiros, mas aguarda outro contato do Santos para resolver a situação.

Vale lembrar que Sandry e Kaique Rocha começaram a temporada sendo relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli, mas após a última reunião com a diretoria santista, os atletas não integraram mais o banco de reservas do Peixe.

Recentemente, o Santos também perdeu o zagueiro Matheus Guedes por falta de reuniões e conversas para assinar o primeiro contrato profissional. O Menino da Vila deixou o Peixe no fim de março e seu provável destino é a Roma-ITA.

Uma proposta pelo primeiro contrato profissional não é segredo no Santos. O Peixe tem 100% dos direitos econômicos do atleta e define a multa rescisória em 100 milhões de euros (cerca de R$ 419 milhões).