Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Especial’, Copete supera marcas de acidente para fazer história no Peixe

Alvo de elogios e broncas do técnico Levir Culpi, atacante colombiano iguala Echevarrieta e se torna um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos após três no clássico

(Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Jogador do Santos há pouco mais de um ano, o colombiano Jonathan Copete fez história pelo clube neste domingo, ao marcar três vezes na vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, no clássico da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 36 é um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Peixe com 20 gols, mesmo número do argentino Echevarrieta, entre 1942 e 1943. Após 74 anos, a marca histórica do Santos foi alcançada pelo herói do San-São.

O bom desempenho do colombiano, que saiu ovacionado de campo após ser substituído aos aos 42 minutos do segundo tempo, não foi o único fator que chamou atenção neste domingo. Ao marcar o primeiro gol, aos 43 da etapa inicial, Copete tirou a camiseta e a segunda pele para exibir marcas de uma queimadura. No início da semana, um acidente doméstico gerou ferimentos que chegaram até a sangrar durante o clássico, mas que não atrapalharam em nada na atuação de gala.


- A panela de pressão explodiu e caiu água quente no meu corpo. Mas tirando isso graças a Deus pude jogar e ajudar a equipe, tive uma oportunidade muito boa e pude jogar. Sabemos que temos muito pela frente, então agora é descansar e visar o próximo jogo - declarou Copete após a partida que o fez assumir a artilharia do Santos no Brasileirão, com cinco gols marcados.

Por ter levantado a camisa na jogada do primeiro gol, Copete recebeu cartão amarelo, seu terceiro na competição. Assim, ele não poderá atuar na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência. A suspensão combinada com a noite de artilheiro na Vila Belmiro fizeram o técnico Levir Culpi ficar dividido no momento de falar sobre o atacante colombiano.

- Ele é especial, tem qualidades diferentes. É um cara que joga bem na bola aérea, é um cara muito interessante. Estou feliz com algumas coisas que ele está fazendo e triste com algumas coisas que ele está fazendo, como tirar a camisa. Mas vamos conversar - sentenciou o comandante alvinegro.

Copete tem quatro gols em três jogos contra o São Paulo e ajudou a deixar o Santos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada.