Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalado de surpresa contra o Real Madrid, Bruno Henrique não teme pressão de Libertadores no Santos

Candidato a titular do Peixe contra o The Strongest após marcar três gols, Bruno Henrique tem histórico em Champions League e chama a responsabilidade 

(Foto: Reprodução/Instagram/Bruno Henrique)
Escrito por

Três gols em um jogo e o apoio da torcida para ganhar uma vaga no time titular. O atacante Bruno Henrique começa a semana motivado e na expectativa de ser titular do Santos no jogo contra o The Strongest, quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

Apesar da expectativa, uma eventual escolha do técnico Dorival Júnior em cima da hora não seria a maior surpresa na carreira do camisa 27, que foi avisado poucas horas antes que seria titular contra o Real Madrid (ESP).

Ainda no ano passado, Bruno Henrique estava na reserva do Wolfsburg, da Alemanha. Na semana que antecedia o jogo contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League, passou a ganhar alguns minutos como titular no treino, mas não criou expectativas. Até que no dia do jogo...

- Na semana, a gente vinha treinando e o professor (Andries Jonker) não falou quem iria jogar. Ele estava em dúvida entre eu e o Max Kruse. Ele não deu pistas nos treinos, sempre reservava nós dois. Seria um ou outro. No dia do jogo, depois do almoço, o técnico me chamou e disse que eu sairia jogando. Ali eu procurei me acalmar como fiz sempre em partidas decisivas. Mesmo sabendo que era o Real Madrid. Procurei estar focado na partida - lembra, em entrevista ao LANCE!.

O desafio era grande, mas Bruno Henrique se saiu bem. Vitória do Wolfsburg por 2 a 0 e passe para o gol de André Schürrle, atacante da seleção alemã. 

Mesmo com a reviravolta e vitória do Real Madrid por 3 a 0 no jogo decisivo, o atacante santista não vai esquecer do que fez em campo e tem até uma lembrança em sua casa que serve como motivação.

- Teve vários lances que guardo como recordação. Teve algumas brincadeiras na internet quando eu subi de cabeça e o Marcelo ficou olhando de baixo para cima. Teve passe para gol, drible, finalização... Isso para mim ficou marcado. Sai como melhor do jogo. Recebi até um gorro com a inscrições do jogo e com o logo da Champions, data do jogo e escudos dos times. Está no corredor da minha casa antes de chegar no quarto. Quando saio para treinar e olho aquele gorro. Me traz inspiração - conta.

Com o passado na memória e no coração, o foco de Bruno passa a ser o futuro, mais precisamente quinta-feira. Caso ele ganhe a vaga, nada de pressão.

- Tem que estar sempre preparado para o que der e vier. Na hora que o professor precisa, tem que dar o nosso máximo para ajudar a equipe - avisa.