Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do Santos: Odair Hellmann deve utilizar força máxima e Rodrigo Fernández no meio-campo

Peixe treinou em Brasília para duelo pela Copa do Brasil; Zanocelo e Alison não estão relacionados

Fernández deve ganhar espaço com Odair (Foto: Bruno Santoni / Santos FC)
Escrito por

O Santos encerrou a preparação para enfrentar o Ceilândia, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica promoveram um treinamento no fim desta tarde e pretendem utilizar o time titular na partida eliminatória. 

Além disso, Odair deve promover a entrada do volante Rodrigo Fernández entre os 11 iniciais. Isso porque o jogador é o mais cotado para substituir Sandry, que passou por cirurgia após sofrer uma fratura nasal e maxilar. Ele está internado no Hospital Albert Einstein para controles pós-operatórios e deve receber alta nos próximos dias, segundo informado pelo clube. 


> Copa do Brasil começou! Saiba as premiações fase a fase até o título

Fernández, inclusive, foi quem substituiu Sandry no duelo contra a Portuguesa, no último domingo (19). O camisa 6 precisou deixar o campo por receber uma cotovelada de Marzagão, volante da Lusa. A agressão foi o que ocasionou as fraturas faciais, e o atleta recebeu um pedido de desculpas por parte do adversário. 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO DO SANTOS:

João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.

POR QUE ODAIR QUER FORÇA MÁXIMA?

O técnico Odair Hellmann deu pistas de que pretende ir com força máxima para o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa, concedida após a goleada sobre a Lusa por 4 a 0, ele garantiu que não é momento de poupar jogadores.

- Em 2018, quando voltávamos da Série B (com o Internacional), não poupava ninguém, só não joga quem não puder ou por opção tática. Não tem que poupar. Quem tiver bem, vai para o jogo. Precisamos encorpar, entrosar. Estreamos Joaquim, Lucas Lima, isso requer tempo de entrosamento. Estamos construindo um time dentro de uma competição, não é o ideal. Vamos com o que temos de melhor da parte física e tática - revelou o treinador.

DESFALQUES

Um jogador que poderia ser opção para o meio-campo é Vinícius Zanocelo, que se recuperou de um estiramento ligamentar na clavícula direita e treinou normalmente com o elenco nesta semana. Porém, ele ficou fora da lista de relacionados e não viajou à Brasília.

O Peixe também não conta com os seguintes atletas: Soteldo (ruptura do tendão do músculo peitoral esquerdo), Alex Nascimento (lesão no joelho esquerdo), Carabajal (transição física), Alison (recondicionamento físico), Ed Carlos (opção técnica) e Miguelito (opção técnica).

Zanocelo está fora do jogo (Foto: Divulgação / Santos)
Alison também (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

A PARTIDA

O Alvinegro duela com o Ceilândia-DF nesta quinta-feira (23), no Estádio Serejão, a partir das 20h. O confronto é de jogo único, e o empate renderá ao Santos a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.