Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do Santos: Marcos Leonardo melhora da febre, e Joaquim deve ser titular contra Cruzeiro

Centroavante foi desfalque na semana, contra o Newell's, pela Sul-Americana

Marcos Leonardo pode retornar ao time (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Santos deve ter novidades na escalação para o jogo contra o Cruzeiro neste sábado (6), no Estádio Independência, pelo Brasileirão. Uma delas é a de Marcos Leonardo, que apresentou evolução de um quadro de febre e dores no corpo e pode retornar ao time. Além dele, João Lucas terminou o processo de transição física e viajará com o elenco. A volta do camisa 9 deve vir acompanhada da titularidade de Joaquim na defesa.

O centroavante começou a sentir os sintomas durante a concentração do Peixe para a partida diante do Newell's Old Boys (ARG), pela Sul-Americana. Ele acabou cortado do duelo e foi substituído pelo jovem Deivid Washington, de 17 anos, que teve bom desempenho e animou a torcida. O Alvinegro, no entanto, foi derrotado por 1 a 0 na Argentina.

> Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20

Se Odair Hellmann tende a ganhar o reforço de Marcos Leonardo para encarar o Cruzeiro, o treinador ainda tem duas 'dores de cabeça'. O volante Dodi e o zagueiro Eduardo Bauermann estão suspensos e são desfalques certos.

No meio-campo alvinegro, Camacho e Alison disputam vaga, enquanto Sandry se encontra indisponível por conta de um quadro infeccioso. Como Maicon teve um entorse no tornozelo esquerdo e não viajou para Minas Gerais, Joaquim deve ocupar espaço na defesa do Peixe.

Com uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda, Soteldo é outro problema para a escalação. Após ficar três meses fora, se recuperando de um rompimento do tendão do músculo peitoral, lesão raríssima para jogadores de futebol, o venezuelano teve a nova contusão, muito em razão de ter ficado um tempo considerável ausente dos gramados.

O atacante Lucas Barbosa, que sofreu lesão no tornozelo, e Luan Dias, que tem um problema muscular, realizam trabalho de transição para retornarem à ativa. Felipe Jonatan e Leonardo Zabala, que romperam ligamento do joelho, estão praticamente fora da temporada.

Uma possível escalação do Santos para enfrentar o Cruzeiro é composta por: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Mendoza.

O Peixe visita o Cruzeiro em Minas Gerais a partir das 16h deste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão.