Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Errado que deu certo’: Em vídeo, Santos elege ’35 raios’ para decisão

Santos TV publica vídeo motivacional para a finalíssima da Copa do Brasil, menciona Pelé, Robinho e Neymar, e diz que time de 2015 na verdade possui 35 raios na busca pelo título

Vitória por 1 a 0 deu vantagem ao Santos nas finais da Copa do Brasil (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Depois do sucesso que acarretou até mesmo em premiações com o clipe da música "Levanta e anda", que serviu como artigo motivacional para as finais do Campeonato Paulista, a Santos TV publicou um novo vídeo pensando na decisão da Copa do Brasil, torneio que conhecerá seu campeão nesta quarta-feira, entre Santos e Palmeiras. A publicação de pouco menos de dois minutos traz narração do cantor de rap Projota, que até esteve presente na vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela ida das finais do torneio mata-mata.

"E, mais uma vez, quando tudo parecia escuro, surge a luz. Luz branca, branca como o nosso manto, como a nossa tradição. Tradição e superstição. Tá aí uma coisa que a gente gosta, que a gente cultua. Reza a lenda que, quando uma nuvem negra paira por aqui, é porque vem coisa boa", diz o vídeo, que cita os três grandes "raios" da história do Peixe (Pelé, Robinho e Neymar), mas elege todo o grupo como o "quarto raio", sem individualizar um destaque.

"Quem veste branco esperava, de novo, que um raio caísse e trouxesse a luz. Pedimos com fé. Foi aí que veio a tempestade. 35 raios. Um grupo inteiro “dando o sangue com amor”, fazendo história, a nossa história. A história, como disse o poeta, do “errado que deu certo”. E chegamos. Estamos prontos. Dentro ou fora do alçapão, não importa. Nós somos do mundo. E não duvide da gente, porque nós, todos nós, somos o Santos. Então, vai pra cima deles!", encerra o vídeo citando o trecho da música "Errado que deu certo", do também ícone santista Chorão, da banda Charlie Brown Jr.

Após eliminar Londrina, Maringá, Corinthians, Figueirense e São Paulo, o Santos chega à finalíssima da Copa do Brasil somando 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota, com quase 90% de aproveitamento em sua campanha.