Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre janela de transferências e objetivos, Santos vive queda de braço

Enquanto empresários tentam viabilizar propostas para Gabigol e Lucas Lima, Dorival faz cobrança: 'Temos que tomar um lado!'. Técnico explicou sua situação

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Os próximos 33 dias (até o fechamento da janela de transferências para a Europa) serão de incertezas na Vila Belmiro. Como se não bastasse Dorival ter que se preocupar com os desfalques causados pela Olimpíada, o técnico tem sido assombrado pelas especulações do vai e vem.

Por causa da presença do dirigente Robert Fernandez, do Barcelona, na Vila Belmiro, o treinador mal respondeu perguntas sobre a vitória do Santos sobre a Ponte Preta por 3 a 1, no sábado.

O fato do dirigente do clube espanhol ter observado Lucas Lima e Gabigol fez com que o treinador opinasse sobre o assunto.

'Não sei se é o último
jogo ou se volto.
Estamos conversando, logo logo sai alguma
coisa. Agora meu
foco é a Seleção', Gabigol.

Sem meias-palavras, Dorival Júnior deu o recado para a diretoria do Peixe e para os jogadores.

– Está na hora do torcedor do Santos ter alegrias diferentes. Temos que nos posicionar e tomar um lado: ou vamos brigar por títulos ou vamos ter sempre que remontar um time. Ou vamos para um lado ou para outro – desabafou.

Enquanto a diretoria fala em tom esperançoso sobre manter Gabriel e Lucas Lima, alguns empresários fazem o caminho contrário.

O representante do Barcelona, por exemplo, foi à Vila na companhia de André Cury, empresário que participou da venda de Neymar. O empresário Juan Figer foi quem levou ao Peixe uma oferta do Chelsea por Gabriel. Já Wagner Ribeiro, que representa o camisa 10, disse ter, durante as negociações para renovar contrato, uma proposta da Juventus, da Itália, de 20 milhões de euros (R$ 72,5 milhões).

Balançados com todas essas sondagens, nem os próprios jogadores garantem que vão ficar para ajudar o Santos a ficar no G4 e brigar por mais títulos em 2016.

'Espero ter agradado (o dirigente do Barcelona)', Lucas Lima

Confira o bate-bola com Dorival Júnior: 

Com essas situações indefinidas, tem como trabalhar em paz?

Difícil. Não tem como trabalhar em paz. Porque no futebol brasileiro depois de duas derrotas a culpa é do treinador, não vão lembrar que perdemos jogadores fundamentais.

O que significaria perder jogadores como Gabriel e Lucas Lima?

Ou o Santos quer um time forte, que lute por campeonato, ou vai se reinventar sempre, mas não é a todo momento que aparece na Vila Belmiro um jogador como Gabriel e Lucas Lima. Temos um elenco montado. Vamos quebrá-lo novamente? Se perdêssemos eles seria impossível buscar uma reposição.