Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos entra em semana com duas decisões para ‘salvar’ o semestre

Há seis dias do aniversário de 107 anos, Peixe precisa reverter dois resultados negativos no Campeonato Paulista e Copa do Brasil 

Santos tem decisões pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil nesta semana (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos entra em uma semana importante na temporada. Há seis dias do aniversário de 107 anos, o Peixe precisa reverter dois resultados negativos em duas competições diferentes para 'salvar' o semestre. 

A primeira será nesta segunda-feira contra o Corinthians, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. O Santos precisa de dois gols de diferença para se classificar diretamente à final e enfrentar o São Paulo. 

Vale lembrar que uma vitória simples leva a decisão desta segunda para as penalidades máximas. Entretanto, a classificação dá a chance do Peixe decidir o título paulista em casa.

Um provável Santos para o clássico é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Derlis González.

Três dias depois, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro após três meses. O Alvinegro recebe o Atlético-GO, às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Uma vitória simples também leva a decisão para os pênaltis. O primeiro duelo terminou 1 a 0 para o Dragão.

A classificação levaria o Santos para a quarta fase do torneio nacional, mas ainda sem adversário definido. Até o momento, o próprio Corinthians e o Londrina-PR são os únicos que já estão nesta etapa da competição.

E se não passar?

As duas eliminações fariam o Santos focar somente no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 28, contra o Grêmio. O Santos teria 16 dias para ajustar os erros para a sequência do ano.