Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda os motivos que tiraram Jorge do time titular do Santos

Lateral não atua desde o jogo contra o São Paulo, quando se desentendeu com Sasha. Porém, esse não é o principal fator que o fez ser sacado do time de Jorge Sampaoli

Jorge caiu de rendimento no Santos (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Jorge não atua pelo Santos desde o clássico contra o São Paulo, quando se desentendeu com Eduardo Sasha e colocou o dedo no rosto do atacante. Porém, esse não foi o principal motivo pelo qual o lateral foi sacado do time titular de Jorge Sampaoli.

O LANCE! apurou que o argentino vê o jogador fazendo "corpo mole" em jogos, e que não está focado no Santos. A diretoria não deve conseguir mantê-lo por conta do alto valor da multa após o fim do contrato, que vai apenas até o fim da temporada. Sendo assim, ele não deve ir a campo contra o Flamengo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A situação com Sasha agravou ainda mais a situação do jogador no Santos, já que desde que retornou da Seleção o lateral não rende como o esperado pelo argentino. Jorge chegou em alta no Santos e foi aprovado rapidamente por Sampaoli por sua agilidade e técnica, porém, com o baixo rendimento o carioca perdeu a vaga para Felipe Jonatan. 

Inclusive, para a última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, às 16h, na Vila Belmiro, o argentino deve contar com Diego Pituca improvisado na função. Ele já atuou na posição em alguns jogos e agradou. Evandro, apesar do desconforto no jogo contra o Athletico-PR, deve ficar à disposição. Felipe Jonatan foi expulso. 

Vale lembrar que Jorge veio por empréstimo do Monaco, da França, e por conta da instabilidade financeira do Santos, ele não deve continuar para a próxima temporada. O presidente José Carlos Peres afirmou não ter desistido da possibilidade, mas ainda assim é improvável.