Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos encerra preparação para duelo contra o Grêmio, e John classifica partida como guerra

Goleiro admite que confronto de volta das quartas de final da Libertadores é o compromisso mais importante do ano para os santistas

John conquistou a titularidade nos últimos jogos do Peixe (Foto: Ivan Stort/Santos FC)
Escrito por

O dia 16 de dezembro de 2020 será muito importante para o Santos, já que o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, às 19h15, pelo jogo e volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (15), véspera do duelo, o técnico Cuca comandou o último treinamento de forma leve e sem esboçar o time titular. 


Certeza é que John voltará a meta titular do Peixe, condição conquistada pelo atleta há um mês, mas que no último domingo (13) foi de João Paulo, na derrota por 4 a 1 do Santos para o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã - na ocasião, o treinador alvinegro optou por um time alternativo, já pesando no compromisso diante do Tricolor Gaúcho. 

O dono da meta santista entende a importância do jogo, no qual admite ser o mais importante do ano para o Alvinegro. 

- É o jogo da nossa vida. Sabemos que vai ser uma decisão muito difícil, pois o Grêmio é um grande time. Então temos que fazer nossa melhor apresentação do ano para sair da Vila com a classificação. É a partida mais importante da temporada, sim - disse John à Santos TV. 

Nos primeiros 90 minutos, Santos e Grêmio empataram em 1 a 1, em Porto Alegre, na última quarta-feira (09). Com isso, o Peixe entra em campo com a vantagem de empatar em 0 a 0, por conta do gol qualificado anotado fora de casa. Mesmo assim, o arqueiro santista desconsidera a vantagem na partida que classifica como "guerra".

- Nem pensamos nisso (vantagem). Para nós, o jogo vai começar amanhã estando 0 a 0. Entraremos em campo pensando que vai ser uma guerra e vamos deixar tudo lá dentro para ficar com vaga - pontuou o defensor.

Para o jogo decisivo, o Peixe terá os desfalques do goleiro Vladimir, que se recupera de uma lesão no dedo mínimo do pé direito, o zagueiro Luiz Felipe, suspenso, os meias Carlos Sánchez, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho direito, e Vinicius Balieiro, contaminado com Covid-19, e os atacantes Sotldo, também diagnosticado com o novo coronavírus, e Raniel, que se recupera de uma trombose na perna direita. O trio Pará, Jobson e Diego Pituca são dúvidas, os dois primeiros por conta de dores musculares, enquanto o terceiro está suspenso, por ter sido expulso no jogo de ida, mas vê a diretoria santista tentando a anulação de um dos cartões recebidos na Arena do Grêmio.