Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos oficializa renovação de contrato com volante Alison

Camisa 5 começou a temporada sendo emprestado ao Red Bull e terminou como titular do Peixe após saída de Thiago Maia. Novo vínculo vale até o fim de 2022

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos renovou o contrato com volante Alison por cinco temporadas. O vínculo era válido até o fim de junho e ele estava livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Além de Ricardo Oliveira, o meio-campista era outro titular do Peixe que tinha situação pendente.

- É um sentimento muito bom. Me sinto muito feliz e honrado também por aumentar esse vínculo com o Santos. Espero que nesses cinco anos eu possa trazer muita alegria para os torcedores e ganhar títulos, que é o que o clube merece. Foi um ano positivo pra mim. Pude ter uma sequencia de jogos e fazendo boas partidas. O torcedor pode esperar que vou ser o mesmo Alison de sempre, que se entrega dentro de campo, que quer ajudar os companheiros e ajudar o Santos. No ano que vem vamos participar de competições importantes, difíceis. O nosso grupo tem objetivos e espero que a gente possa alcançar - disse o volante.

No início da temporada, Alison chegou a ser emprestado para disputar o Paulistão pelo Red Bull, para ter mais rodagem, pois não era aproveitado por Dorival Júnior. No entanto, já com Levir Culpi, o camisa 5 passou a ser titular após a saída de Thiago Maia, vaga que era destinada para Matheus Jesus.

Revelado na base do clube em 2011, Alison chegou a receber uma proposta para deixar o clube no início de 2015. Porém, a diretoria recusou a oferta do Internacional.

No fim de 2014, 70% dos direitos do jovem foram repassados ao banco BMG como pagamento de uma dívida. No ano seguinte, o clube teve que pagar a dívida de cerca de R$ 5 milhõesparcelados para ter o percentual novamente.

Nesta temporada, 30 jogos e dois gols. Desde que subiu definitivamente, após ser campeão da Copinha de 2013, fez 116 partidas como profissional