Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos encaminha acordo com São José-RS e já aguarda Keno para 2017

Clube do Rio Grande do Sul, que detém 100% dos direitos econômicos do atacante, trata negociação com o Peixe como certa. Resta definir a porcentagem dos direitos de cada clube

(Foto: Jales Valquer/Lancepress!)
Escrito por

Mesmo a três meses do fim da temporada, o Santos já está muito próximo de um acerto com o primeiro reforço. Depois de quase anunciar sua contratação na última janela de transferências, o Peixe tem acordo encaminhado com o atacante Keno, que defende o Santa Cruz no Brasileirão.

O Santinha tinha até o último dia 30 para exercer sua preferência de compra por 80% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos, mas não depositou os R$ 5 milhões na conta do São José-RS, clube detentor dos direitos.

Com isso, o clube do Rio Grande do Sul intensificou as conversas com o Peixe, principal interessado no futebol do camisa 11 para o ano que vem. Uma reunião nesta segunda-feira na Baixada Santista encaminhou o acerto.

As duas partes já dão o acordo praticamente como fechado. Resta apenas decidir qual a porcentagem dos direitos referentes a cada clube. A tendência é de que o Peixe, disposto a desembolsar no máximo R$ 3 milhões, adquira 70%.

Como tem empréstimo válido apenas até o fim de 2016 com o Santa Cruz, Keno já está livre para assinar um pré-contrato com o futuro clube. Os empresários do jogador despistam quanto ao futuro do atacante, que tenta livrar o Santa do rebaixamento à Série B, mas já admitem que o desfecho positivo com o Santos é apenas questão de tempo.

Caso o desfecho das tratativas siga sem surpresas, Keno deve ser o primeiro reforço do Santos para 2017. A contratação atende a um pedido urgente do técnico Dorival Júnior, que há tempos alerta para a necessidade de chegada de atacantes velozes ao elenco.