Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos empresta Rodrigão para a Ponte Preta até o fim da Série B

Jogador estava fora dos planos do Peixe e ficará no clube de Campinas até o final do ano

Rodrigão ainda não atuou na temporada 2021 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos acertou o empréstimo do atacante Rodrigão à Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação foi aprovada pelo Comitê de Gestão ainda na noite desta segunda-feira. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

A Ponte Preta ajudará com os vencimentos, mas o Peixe ainda pagará a maior parte do salário. Treinando no Santos desde o começo de fevereiro, o atacante Rodrigão vivia uma indefinição em relação ao seu futuro. O jogador não estava nos planos do técnico Ariel Holan e nem de Fernando Diniz.

O ano de 2020 foi de poucas partidas para o atacante. Foram apenas 15 jogos, entre Ceará e Avaí, com um gol marcado, ainda pela equipe nordestina. Ele aguarda a definição do treinador do Peixe para saber se será aproveitado no Campeonato Paulista, que começa já no final de fevereiro.

Rodrigão se destacou em 2019, emprestado ao Coritiba. Com a camisa do clube paranaense, o centroavante disputou o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. No ano, o jogador marcou 21 gols em 42 jogos e foi peça importante no acesso do Coritiba para a Série A. O atacante também foi artilheiro do campeonato paranaense com 7 gols.

Contratado pelo Santos após se destacar pelo Campinense, Rodrigão nunca se firmou na Vila Belmiro e conviveu com cobranças sobre o comportamento e o peso. O contrato de Rodrigão com o Santos termina em maio de 2022.