Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário diz ter proposta de alto valor por Copete, reabilitado no Peixe

Intermediário alega ter autorização do Al Nassr, dos Emirados Árabes, para investir 4 milhões de dólares no jogador colombiano; Santos aguarda pela formalização da proposta

Copete voltou a ser titular do Santos, após jejum de jogos, e deve ter saída dificultada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Titular do Santos na vitória diante do Estudiantes, na Vila Belmiro, na última terça-feira, o atacante Jonathan Copete pode trocar o Brasil pelos Emirados Árabes. Ao menos esse é o desejo de Raúl Cardona, agente colombiano que tem em mãos uma procuração em mãos para negociar a compra do jogador em nome do Al Nassr. Ao LANCE!, o empresário alega que o clube árabe está disposto a oferecer 4 milhões de dólares (cerca de R$ 13,8 milhões) pelo atacante de 30 anos.

O problema é que o jogador voltou a entrar no radar dos titulares da equipe e não terá sua saída facilitada. O Peixe já recebeu a sondagem e aguarda pela formalização da oferta. 

A reportagem teve acesso a dois documentos datados do último dia 16 de abril. No primeiro, o Al Nassr autoriza o agente venezuelano Daniel Roberto Yamin Lugo a negociar a compra de Copete com o Peixe. No segundo, Daniel autoriza Diego Cativa e Raúl Cardona a participarem da possível negociação. O prazo de validade da primeira carta é de 31 de maio. Já o da segunda em 1º de setembro. 

- Eu ajudei o Santos a trazer Copete (em maio de 2016, por 1,5 milhão de dólares). Sei que o clube pagou muito menos do que tenho para oferecer agora, o clube me autorizou a oferecer 4 milhões de dólares. Acontece que estou há oito dias tentando agendar uma reunião e não consigo, não sei o que está acontecendo. Os caras lá estão me pressionando a ter algo concreto até sábado. O valor é bom para o Santos e bom para o jogador, que está encostado - alegou Raúl Cardona. 

O contato de Raúl chegou para pessoas ligadas ao presidente José Carlos Peres, que estaria ciente dos valores oferecidos. Para negociar, no entanto, o clube aguarda uma formalização da oferta, algo que, segundo segundo fontes ligadas à diretoria, ainda não aconteceu. 

O Santos chegou a ser sondado pelo Vitória, mas não liberou Copete. A intenção do clube é mantê-lo no elenco. Após a vitória na Libertadores, o técnico Jair Ventura vibrou com a "recuperação" do jogador colombiano e deu a entender que o atacante de 30 anos está nos planos. 

- Trabalhamos o Copete para recuperá-lo. Ele aproveitou a oportunidade da melhor maneira possível. Ele trabalha demais e não vivia no seu melhor momento. Foi importante. Se eu fizesse o que todos queriam, teria emprestado o Copete - afirmou o treinador.