Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate não agrada Felipe Jonatan, mas lateral crê em evolução do Santos

Titular contra o Ramalhão, o jogador afirmou que elenco está ciente que pode melhorar e cita dificuldades físicas no retorno: 'Quase impossível retomarmos a mesma imposição'

Escrito por

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan não gostou do empate em 1 a 1 do Santos contra o Santo André, nesta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. No entanto, o jogador que atuou durante os 90 minutos da partida garantiu que o elenco está tranquilo e ciente que pode evoluir nos próximos compromissos.

– O resultado não foi o que gostaríamos, mas estamos tranquilos, sabemos do nosso potencial e que podemos fazer diferente nos próximos jogos. Vamos buscar essa evolução e ir em busca dos nossos objetivos – disse via assessoria.

Felipe Jonatan é o dono da lateral-esquerda santista em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O confronto diante do Ramalhão foi o primeiro depois de quatro meses e oito dias sem jogos do Alvinegro Praiano. A paralisação aconteceu por conta da pandemia do novo coronavírus. Antes, a última partida do Peixe havia sido no dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do estadual.

– Depois de quatro meses sem atuar, é quase impossível retomarmos a mesma imposição física que antes, isso é algo que vamos melhorando no dia a dia, com os treinamentos, com a volta dos jogos, o ritmo de jogo – acrescentou o lateral.

Felipe Jonatan é um dos poucos atletas que entrou em campo em todos os jogos do Santos na temporada. Único jogador da sua posição no atual elenco, o cearense ficou de fora do time titular apenas na estreia santista pela Libertadores, quando o Peixe venceu o Defensa y Justicia (ARG), fora de casa, por 2 a 1, de virada. Ainda assim, na ocasião, o camisa três, que não estava 100% fisicamente, entrou nos minutos finais da partida.