Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogios, idioma e otimismo: Daniel Guedes analisa Sampaoli no Santos

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral-direito do Peixe foi o primeiro atleta do clube a comentar as primeiras e otimistas impressões sobre o técnico argentino

Daniel Guedes foi o primeiro atleta do Santos a falar com a imprensa nesta pré-temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Na primeira entrevista coletiva da temporada, o escolhido para falar com a imprensa foi o lateral-direito Daniel Guedes, que passou suas primeiras impressões sobre o técnico Jorge Sampaoli, a principal novidade do clube para 2019. Além dos elogios a um persongem de nível mundial, o atleta comentou o obstáculo do idioma que, aos poucos, tem sido resolvido.

A chegada do comandante argentino trouxe também a bagagem de quem esteve em uma Copa do Mundo e treinou alguns dos melhores jogadores do planeta, inclusive aquele que é considerado o melhor da atualidade: Messi. Guedes falou sobre a importância do treinador e de como estão sendo as atividades neste início de pré-temporada.

- A primeira impressão é de que é um treinador muito exigente, gosta muito da intensidade. É um treinador vitorioso, de Copa do Mundo, treinou o melhor jogador do mundo. É um cara que chega para somar, uma pessoa incrível, que já tem demonstrado que vai fazer o nosso elenco chegar longe com essa intensidade de treinamento que ele tem passado - analisou o lateral.

Apesar da boa primeira impressão, há também algumas arestas que precisam ser acertadas entre a nova comissão técnica e o elenco: a comunicação. Enquanto Sampaoli fala espanhol, a maior parte dos jogadores não é fluente no idioma. Nada, porém, que não possa ser resolvido, já que entre eles, há os companheiros tradutores que ajudam na interpretação.

- No primeiro dia ele falou um pouquinho rápido, a gente ficou meio assustado, mas agora está tranquilo, ele está falando mais devagar. A gente vai compreendendo algumas coisas, e aquilo que a gente não compreende, a gente pergunta novamente. Além disso temos alguns companheiros que falam espanhol, como o Fabián (Nogueira), agora chegou o Sánchez, o Derlis e o Bryan Ruiz, aí eles ajudam, mas a gente vai ter que treinar um pouquinho - concluiu.

O primeiro compromisso santista neste ano será o amistoso diante do Corinthians, na Arena, no dia 13 deste mês. Será um jogo preparatório antes do início do Paulistão, quando enfrenta a Ferroviária, na Vila Belmiro, no dia 19.