Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado, Matheus Jesus deve voltar ao banco de reservas do Santos

Volante foi a terceira opção de Levir Culpi e teve atuação decisiva na vitória sobre o Palmeiras. No entanto, Renato deve se recuperar a tempo de encarar a Ponte Preta

Volante tem dois jogos pelo Peixe e duas vitórias (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O técnico Levir Culpi tinha três opções para substituir o lesionado Renato no clássico contra o Palmeiras. Vecchio, o primeiro, foi punido pelo treinador por ter dito no Twitter que não iria para o jogo, após ele mesmo se queixar de dores na panturrilha. Leandro Donizete, o segundo, chegou atrasado ao treino da última quinta-feira e ficou fora da lista de relacionados. Matheus Jesus, o terceiro, enfim teve sua chance como titular e foi elogiado pelo comandante. Porém, as chances de ter uma sequência entre os 11 principais é pequena.

Até quinta-feira, quando o Peixe vai a Campinas, encarar a Ponte Preta, a previsão do departamento médico é de que Renato já tenha condições de jogo. Na última semana, o camisa 8 foi preservado para que o inchaço em seu tornozelo diminuísse.

A princípio, após o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o volante teve dois edemas diagnosticados na perna direita.

Após a vitória sobre o Palmeiras, o técnico Levir Culpi comparou Matheus Jesus a Thiago Maia, titular do Santos até ser vendido ao Lille (FRA).

- Matheus pareceu lento e sem ritmo quando chegou. Forçamos a parte física dele e estreou no jogo passado. Segurou os 90 minutos. Demonstrou qualidade técnica a ponto do Thiago, mas vamos com calma. Fez uma partida que correspondeu à altura do que fazíamos com o Thiago Maia.

- Surpreendeu de certa forma. Não esperava essas firulas. Ele demonstrou personalidade. Não brincou, nem humilhou, fez com confiança. Dizem que ele tem 20 anos, não acredito. Demostrou qualidade técnica e nos deixou feliz - acrescentou sobre Matheus.

Após a saída de Thiago Maia, Levir escolheu Alison como seu sucessor. O camisa 5 tem formado a dupla de volantes ao lado de Renato desde então.