Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elano retorna pela terceira vez e atinge marca histórica no Santos

Jogador retorna ao Peixe após seis meses no Chennayin FC, da Índia, e atinge marca histórica nesta quarta passagem. Objetivo do meia é virar auxiliar-técnico no futuro

Elano já trabalha normalmente com o restante do elenco do Santos (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

A quarta passagem de Elano pelo Santos será histórica, mas não dentro de campo. Fora das quatro linhas, o ídolo do Peixe alcançará uma marca rara.

Com o retorno do futebol indiano após conquistar o título da principal liga local pelo Chennayin FC, Elano estará ao lado de Serginho Chulapa, hoje auxiliar- técnico, como o jogador com mais passagens pelo clube em toda a história.

Com contrato válido até o fim do Paulistão, mas já visando renovação para o Brasileiro, o ídolo comemora a marca de quatro passagens, mas relembra que queria ter continuado "apenas" com três páginas escritas na história do clube.

- É sempre com muita gratidão e alegria grande que eu visto a camisa do Santos. Todos sabem, na minha volta do ano passado, que por mim não teria saído para a Índia, mas estava acordado. Fiquei triste pela saída, sabia que o time tinha objetivos. Mas minha volta é alegre, contente - disse o meia.

Apesar de o fim da carreira estar próximo - o meia pretende se aposentar ao final desta temporada -, Elano não quer dar adeus ao futebol. Muito menos ao Santos. 

Importante na conquista do Paulista de 2015 no apoio aos mais jovens do elenco, o meia pretende seguir os mesmos passos do também recordista em passagens Serginho Chulapa e tornar-se auxiliar-técnico do clube pelo qual conquistou títulos e tornou-se ídolo.

- Por mim ficaria pelo resto da vida, para jogar e trabalhar. Gosto do campo, de ensinar, conversar. Quem sabe, no futuro, tenha o mesmo sucesso que tive como atleta. Vamos ver, tenho que aprender primeiro - admitiu o experiente meia.

Elano foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004. Após passagens pela Europa, o meia retornou em 2011, e venceu a Libertadores.