Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-auxiliar, Elano recorda vaga na Liberta e se põe à disposição do Peixe

Interino do Santos no final de 2017, o ex-auxiliar técnico afirmou que a Vila Belmiro é a sua casa e que caso necessário, assumiria o Peixe em 2019. Diretoria pretende Abel Braga

Elano se coloca à disposição para comandar Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Interino do Santos no final de 2017 , o ex-auxiliar técnico Elano se colocou à disposição para estar à frente do clube em 2019. O ídolo do Peixe voltou à Vila Belmiro por conta do evento "Natal sem fome", realizado na última terça-feira, e afirmou que o estádio é sua casa. 

Elano, inclusive, fez questão de relembrar que firmou a vaga do Santos para a Libertadores de 2018 em sua passagem, diferentemente deste ano, que o time encerrou o Brasileirão em décimo, com 51 pontos.

- Legal voltar porque a causa é boa. Estar na Vila Belmiro é sempre especial e me sinto em casa. Estou trabalhando e tenho feito os cursos de treinador, porque é um objetivo que eu tenho. No futuro vou me tornar um treinador, aliás, já sou um treinador, já assumi o Santos e classifiquei o time para a Libertadores, agora é dar sequência - disse.

A diretoria do Santos prioriza Abel Braga e exigiu resposta até quarta ou quinta-feira. Entretanto, o técnico tem proposta do Flamengo e estuda as possibilidades. Zé Ricardo, já procurado pelo presidente José Carlos Peres em outros momentos, também é opção. 

Ao LANCE!, o mandatário citou as características do futuro treinador. Dentre elas, Elano ganha pontos no bom relacionamento com a base. 

- O novo técnico precisa ter um bom relacionamento com a base, aproveitar os novos valores, ser um cara tarimbado, entendeu? Que venha para fazermos uma reformulação, se assim for preciso - explicou Peres.