Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efeito Copete? Santos se interessa por ‘Pequeno Gigante’ para o ataque

Ataque vira prioridade da diretoria para 2017 e vários nomes no mercado são analisados. Peixe se interessa pelo baixinho colombiano Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Com a necessidade de reposição para o ataque após a saída de Gabigol para a Inter de Milão (ITA), a diretoria do Santos classificou o setor como o mais urgente na busca de reforços para a próxima temporada. Alguns nomes já ganham força nos bastidores.

O eleito da vez é do atacante Vladimir Hernandez, que atualmente defende o Junior Barranquilla, da Colômbia. Aos 27 anos, o baixinho de 1,60m soma 15 gols em 31 jogos disputados na atual temporada.

Por conta de sua baixa estatura, o Pequeno Gigante (como é conhecido no futebol colombiano) tem muita velocidade e atende às características que o técnico Dorival Júnior procura para um atacante que atue nas laterais do campo, a exemplo de Gabigol, Copete e Paulinho.

Os analistas do Peixe, inclusive, intensificaram as avaliações em cima de Hernandez após o nome agradar à comissão técnica de Dorival. 

No entanto, o clube ainda não entrou em contato com o Junior Barranquilla e com os representantes do atleta. Como a janela de transferências abre apenas em dezembro, o Santos trata do tema com cautela.

Além de Vladimir Hernandez, outro nome que já está nos planos para a próxima temporada é de Keno, do Santa Cruz. O casamento entre os dois quase foi concretizado ainda na última janela de transferências, mas detalhes emperraram o acerto.

Para o ano que vem, o Peixe tem trunfos na manga pelo atacante do Santinha. Os pernambucanos têm até o dia 30 para exercer a preferência de compra dos 80% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao São José-RS. Caso o depósito de R$ 5 milhões não aconteça até a data estipulada por contrato, os gaúchos devem acertar as condições da negociação com o Alvinegro.