Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de garotos tem nova chance no Santos e será titular contra o Galo

Arthur Gomes e Caju terão oportunidade no time com vagas abertas pelas ausências de Copete, com conjuntivite, e Jean Mota, suspenso por acúmulo de cartões

Ivan Storti
Escrito por


O Santos terá dois rostos conhecidos, mas pouco visto pelos santistas, no confronto contra o Atlético-MG neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a surpresa e ânimo do torcedor, tratam-se de dois jovens da base: Arthur Gomes e Caju entrarão em campo para substituir Jean Mota, suspenso, e Copete, com conjuntivite.

A última vez que os Meninos da Vila entraram como titulares no Peixe foi, coincidentemente, quando Elano era braço direito do ex-técnico Levir Culpi, no dia 1º de julho, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO. Arthur foi pouco utilizado por Levir, assim como Caju após retornar da França, ao não conseguir fechar o contrato com o Lille a tempo. 

Por gostar de trabalhar com os garotos, o comandante já havia deixado claro em sua primeira entrevista coletiva que daria mais chances a atletas da base e, logo de cara promoveu Rodrygo e Yuri Alberto. O primeiro, inclusive, já faz trabalhos desde quarta-feira com os titulares e deve estar no banco de reservas contra o Galo, enquanto o segundo reforça os trabalhos físicos, pois participou do Mundial Sub-17.

Sem opções para a lateral esquerda, Caju ganhou a oportunidade e se encaixa no perfil que Elano quer: agilidade e técnica. Já o atacante foi escolhido pelas mesmas características. O comandante pretende resgatar o DNA ofensivo do Peixe e conta com mudanças. Nesta última semana de preparação para a reta final do Brasileiro, testou mais de uma formação e tática.

Vale ressaltar que se Arthur corresponder, pode ganhar sequência como titular . Copete não vive boa fase no Santos e Kayke, Serginho e Vladimir Hernández não convenceram quando testados.