Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival veta euforia após goleada do Santos: ‘Apenas uma boa partida’

Apesar da vitória por 6 a 2, técnico quer mostrar mais erros do que acertos em reapresentação e não quer empolgação no começo do Paulistão

Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

As palmas, celebrações e euforia ficaram só para a torcida do Santos após a vitória por 6 a 2 sobre o Linense, na Vila Belmiro, nesta sexta-feira, na estreia do Paulistão. O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva após a partida, adotou uma postura mais cautelosa. 

A principal preocupação do treinador é manter os pés no chão após a primeira apresentação da temporada. Inclusive, na reapresentação do elenco, já no sábado, ele quer mostrar mais erros do que acertos do Peixe.

- É início de trabalho, sentimos algumas dificuldades. Precisaremos arrumar algumas coisas. Criação foi boa, até acima do que imaginávamos em um começo, ainda mais sabendo que o adversário trabalhava há mais tempo. Imaginava problemas físicos e não foi isso que aconteceu. Fizemos 35 minutos intensos, participação em um todo, principalmente na retomada de bola. Perda e reação rápida. Participando com meio e ataque, e laterais, durante quase todo o tempo. Nossas principais jogadas foram criadas com movimentações. Ainda é muito cedo e temos que melhorar muitas coisas. Foi apenas uma boa partida.

- Tenho satisfação, é natural. E não vou cortar isso do torcedor de maneira nenhuma. Mas somos profissionais e precisamos ter consciência, mostrar os pés no chão. Não é nada além de um bom resultado. Estou satisfeito, mas amanhã iniciamos o trabalho, repetição, cobrando mais, enaltecendo menos, mostrando mais erros do que acertos. Não precisamos exceder qualquer comemoração. É fato natural. Derrota tem peso grande. Vitórias parecem obrigação. A gente se acostuma - avaliou.

O Peixe se reapresenta na manhã de sábado. O próximo desafio será no domingo da semana que vem, às 11h, contra o Red Bull, no Pacaembu.