Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival terá seis dias de preparação no Santos para decisões das quartas

Última vez que ocorreu um período longo foi na primeira rodada do Paulista. O tempo médio do Peixe para se estruturar entre um jogo e outro é de três a quatro dias. 

Dorival promete um melhor desempenho do grupo no Pacaembu(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

Após o Santos ser derrotado pela Ponte Preta na tarde deste sábado por 1 a 0, o técnico Dorival Júnior poderá se tranquilizar, pois finalmente o Santos terá seis dias para se preparar para o jogo com a Macaca na próxima segunda-feira, no Pacaembu, às 20h, pelas quartas de final, fato que não acontecia desde a primeira rodada do Paulista.

O time irá folgar dois dias, retomando aos treinos apenas na terça-feira. Geralmente, o Peixe tem apenas três ou quatro dias de preparação antes de seus jogos. A última vez em que o período foi tão grande ocorreu entre a primeira e a segunda rodadas do Paulistão, nos jogos contra Linense e Red Bull. Naquela oportunidade o tempo foi bem aproveitado, já que o time venceu por 3 a 2.

No momento o Alvinegro disputa apenas o Estadual, mas a equipe da Baixada terá em breve a volta dos jogos na Libertadores. Além disso, se o time de Dorival avançar para a semifinal, vai ter que se dividir entre as duas competições.

O Santos precisará vencer com dois gols de diferença para avançar diretamente à semifinal . Caso o Peixe ou a Ponte leve a vitória por um gol de diferença, a partida será decidida pelos pênaltis.