Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival ressalta fase ‘guerreira’ e pede concentração nas oitavas

Com a classificação garantida e a liderança em mãos, técnico define Santos com 'espírito de guerreiro'. Mesmo confiante, treinador se preocupa com risco de eliminação

Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

Com a vitória sobre o Sporting Cristal por 4 a 0, o Santos conseguiu ganhar o mando de campo no jogo de volta das oitavas. E o técnico Dorival Júnior usou o termo "guerreiro" para definir sua equipe na noite desta terça-feira. Além disso, comentou de forma geral a atuação do Peixe na Libertadores.

- Durante toda a Libertadores a equipe tem postura agressiva, buscando o gol sempre. Tivemos 15 minutos iniciais muito fortes, isso nos deu a possibilidade de encontrar os gols por merecimento. Esse espírito (de guerra) temos visto ao longo de todos os jogos. E foi em razão desse espírito que conseguimos a classificação antecipada. E a confirmação hoje do primeiro lugar de um grupo difícil pela qualidade das equipes, campeãs em seus países. Tivemos espírito mais do que guerreiro para buscarmos resultados - explicou.

O comandante santista pensa que concentração deve ser a palavra-chave para a próxima fase, já que qualquer deslize poderá levar à eliminação.

- Santos chega com uma confiança quase que resgatada completamente em razão do nosso início complicado em razão de N fatos. Equipe se recupera, aprende a sofrer, guerreando muito. Isso foi um acréscimo que tivemos. Teremos jogos eliminatórios e um erro pode ser fatal, teremos que estar preparados. Confiança é importante, mas concentração deve ser maior a cada momento para não sermos surpreendidos e errarmos em momentos de definição - disse.

Para o treinador, David Braz, autor de dois gols, foi decisivo para a partida contra os peruanos. O zagueiro se recuperou de um estiramento na perna esquerda.

- David voltou muito bem. Depois da última pequena lesão, além dos gols, a sequência dá uma condição ainda melhor pela condição que possui. Faltava uma partida sendo importante defensiva e ofensivamente. Hoje foi um grande resultado a partir das construções que ele participou decisivamente - concluiu.

O Alvinegro encerrou a primeira fase como líder do grupo 2 e com 12 pontos. Além disso, é o único clube brasileiro invicto na competição continental. O sorteio para as oitavas de final será realizado no dia 14 de junho.