Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival prevê que Vecchio precisará aprimorar forma física no Santos

Meia argentino de 27 anos estava atuando no Catar e deverá se recondicionar antes de estrear. Técnico do Peixe reconhece que carga de trabalho no Oriente é menor

Vecchio assinou contrato para garantir que se apresenta ao Santos em julho (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior foi quem indicou ao Santos a contratação do meia Emiliano Vecchio. Mas antes mesmo que o argentino chegue a ser cobrado, o treinador avisa: ele precisará de tempo para se recondicionar fisicamente.

Aos 27 anos, Vecchio estava no Catar (no Qatar SC) e por isso Dorival acredita que ele não chegará pronto para jogar. Segundo o técnico, a carga de trabalho é menor no Oriente e diferente do que se faz no Brasil.

- Ele tem atuado lá (no Catar), mas nós sabemos que jogador que chega, principalmente do Oriente, é muito complicado. As condições são complicadas. Dificilmente o jogador chega com nível de treinamento de outro atleta. Lá se trabalha bem menos, até pelas condições climáticas - explicou o comandante do Alvinegro.

Questionado se o argentino tem características de jogo parecidas com a de Lucas Lima, que após este domingo se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Dorival surpreendeu.

- Não. É um meia-atacante, de carregar a bola, de penetração, de definição. Tanto é que o Real Madrid o contratou no começo, mas não teve tempo, não teve como jogar, porque esperava uma cidadania e foi contratado como quatro estrangeiro, se não me falha a memória. E esperou tanto tempo e, depois, veio se recuperar no Colo-Colo - pontuou.

Vecchio se destacou em ação pelo Colo-Colo, tanto que chamou a atenção do Corinthians. Porém, no Brasil, ele acabou emprestado ao Barueri, onde jogou apenas 40 minutos.

Ao Santos, ele se apresentará até o dia 1º de junho e fará exames médicos nos próximos dias.