Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior não irá à reunião do Conselho Deliberativo do Santos

Treinador não aceitou o convite dos conselheiros para participar do encontro na próxima quinta-feira. Sócios querem explicações e saber planejamento do time para a temporada

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Convidado a participar da próxima reunião do Conselho Deliberativo, Dorival Júnior não comparecerá ao encontro na quinta-feira (19), na Vila Belmiro. Apesar de ter dito publicamente que estava à disposição para esclarecer o planejamento do time para 2017, o treinador não aceitou ser "sabatinado" pelos conselheiros.

A ideia do conselho de convocar o comandante surgiu no fim do ano passado, quando a conselheira Vilma Mattos Lima sugeriu que profissionais de diversos departamentos do clube fossem ouvidos. A mesa diretiva acatou e também considerou oportuna a presença do comandante para sanar dúvidas e explicar o plano para a disputa das competições da atual temporada.

No entanto, o LANCE! apurou que o treinador também seria questionado sobre a participação do empresário dele, Edson Khodor, em negociações e desempenho da equipe no ano passado.

De acordo com o comunicado da convocação, assinado pelo presidente da mesa diretiva Fernando Gallotti Bonavides, o objetivo seria a "explanação do técnico Dorival Júnior sobre o trabalho a ser desenvolvido no curso do ano".

Apesar da autonomia do conselho, o presidente Modesto Roma reagiu com estranheza ao convite e discordou da atitude do órgão. O dirigente afirmou que a situação não é usual e que não existia necessidade de Dorival provar algo.