Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival explica ajustes que levaram o Santos à vitória sobre o Cruzeiro

Segundo o treinador, jogadores que foram de fora para dentro, como Caju no lance do primeiro gol, e neutralização de transições fizeram a diferença para o Peixe

Dorival Júnior - Santos (Foto: Oficial Flickr/Santos)
Escrito por

Apesar do 2 a 0 no placar, o Santos sofreu para vencer o Cruzeiro neste domingo, na Vila Belmiro. No primeiro tempo, principalmente, a Raposa tomou conta do jogo.

Segundo o técnico Dorival Júnior, uma conversa no intervalo foi fundamental para a mudança de postura do Peixe.

- Cruzeiro se comportou bem, não tinha referência, encostava três homens pelas pontas com triangulações, chegando perigosamente. Equipe adversária jogou com a posse de bola, momento que talvez não tivesse ocorrido ainda no primeiro tempo. Começamos a neutralizar as transições do Cruzeiro com reações rápidas nas retomadas. Houve um preenchimento maior no meio-campo com movimentos constantes, jogadores indo de fora pra dentro, armadores diferentes dos que têm função natural. Vecchio jogava sozinho no primeiro tempo, com marcação encaixada e próxima. No segundo tempo com flutuações, tivemos jogadores se apresentando. Jogadores perceberam que o que vínhamos fazendo não era suficiente pra penetrar na defesa do Cruzeiro, de uma equipe que prevaleceu no primeiro tempo - explicou Dorival.

O treinador santista comentou sobre a atuação de Caju, que deu assistência para Vitor Bueno no primeiro gol.

- Caju tem essa responsabilidade, por fora ou por dentro, temos que criar opções. Existe um rodízio, Caju e Copete por fora ou por dentro, um meia por fora, são essas mudanças de posições que confundem as equipes e ajudam a alcançar resultados. Em razão de treinamento, trabalhos exaustivos. Fico feliz por ele (Caju) dar um bonito passe e ajudar a construir essa linda jogada - concluiu.

O Peixe se reapresenta na segunda-feira, no período da tarde.