Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival vê equilíbrio entre Santos e Palmeiras e critica gramado da Vila

Depois de pouparem seus principais jogadores na última rodada do Brasileirão, Santos e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil

Dorival vê semelhança no momento de Santos e Palmeiras na temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Depois de praticamente abrir mão do Brasileirão ao poupar seus titulares na derrota para o Coritiba visando a decisão da Copa do Brasil, o Santos aposta suas fichas na final contra o Palmeiras para chegar à Libertadores de 2016. Já que o Verdão empatou no sábado com o Cruzeiro também com os reservas, o técnico santista, Dorival Júnior, vê igualdade no momento dos dois times e não aponta favorito para a partida da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

- Chegamos em igualdades de condições, dois jogos decisivos, complicados. Equipes que fizeram campanhas semelhantes ao longo do ano, brigaram por vaga no Brasileiro, Paulista e finais da Copa do Brasil. Não vejo diferença nenhuma - disse o comandante alvinegro.

Além do cansaço de seus jogadores, Dorival tem outra preocupação: o estado do gramado da Vila Belmiro, palco do primeiro jogo da final. Por conta das finais que as quatro categorias de base do Peixe disputam, o gramado do Alçapão não enfrenta suas melhores condições, e já no empate com o Flamengo, na última quinta-feira, foi alvo de reclamação do comandante.

- O jogo com o Flamengo não me preocupa em nada, até pelo estado do gramado, que complicou não só o Santos, mas infelizmente aconteceu. Pegamos um campo destruído em razão da sequência de jogos que lá está tendo. Temos que nos preocupar com as condições do gramado e adversário - lamentou.