Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival elogia Santos ‘remodelado’ e pede que postura permaneça

Técnico deixou de lado liderança que pode ser temporária após empate com o Flamengo e exaltou comportamento do time sem cinco jogadores titulares na Arena Pantanal

Santos aguentou a pressão do Fla e contra-atacou (Foto:Gilmar Ramos)
Escrito por

Palmeiras e Grêmio podem até vencer Chapecoense e Santa Cruz, respectivamente, na quinta-feira, mas até lá, muitos santistas vão comemorar a liderança do Campeonato Brasileiro após o empate sem gols com o Flamengo nesta quarta. O técnico Dorival Júnior, no entanto, tem outros motivos para comemorar.

Apesar de ter alcançado a posição mais cobiçada da tabela, o treinador do Peixe elogiou outros fatores: a postura do time sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira e os selecionados.

- Tivemos um cuidado defensivo maior por causa de uma equipe remodelada, mas não deixamos de jogar, isso é o mais importante. Só tenho que enaltecer a atitude desses jogadores. É um ponto que pode ser decisivo lá na frente.

- Não tem que alterar nada. Não temos como objetivo a liderança momentânea. Não é tão importante quanto manter a postura que a equipe vem tendo - completou.

Após opinar sobre o time, aí sim foi a vez do comandante alvinegro falar sobre o primeiro lugar, ainda que ameaçado até o fechamento da rodada, na quinta-feira.

- Há muitos anos o Santos não se aproximava da liderança. É um fato importante, temos segunda defesa menos vazada, melhor ataque e com todos esses problemas - concluiu.

O Peixe tem 33 pontos e passou o Corinthians por ter o melhor saldo de gols: 16.