Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival elogia postura do Santos fora de casa e diz: ‘Podemos fazer mais’

Peixe venceu dois de oito jogos como vistante no Brasileiro. Em 2015, foi só uma vitória fora no Nacional. No Allianz, Peixe empatou com o líder Palmeiras

Dorival completou um ano no comando do Peixe (Foro: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

A atuação do Santos no Allianz Parque, na última terça-feira, não foi a ideal na avaliação de Dorival, mas a postura na busca pelo empate e depois pela vitória agradou o técnico e deu esperanças de atuações melhores. Em sua entrevista coletiva após o clássico, o comandante santista não escondeu que viu uma evolução.

- Nós evoluímos muito jogando fora de casa, já falei aqui. Tivemos bastante posse de bola, criamos oportunidades, acho que o Santos está no caminho certo, começou a perceber que pode fazer muito mais coisa fora de casa. Isso é um fato importante, agora precisamos de uma sequência um pouco maior - disse Dorival Júnior.

Em oito jogos que fez como visitante no Brasileirão, o Peixe perdeu quatro, empatou dois e venceu dois, contra Santa Cruz e o Fluminense. No ano passado, em todo o campeonato, o Alvinegro só venceu o Cruzeiro e foi o pior visitante da competição.

- Se a gente manter essa postura, claro que dá para acreditar. Se não, ficaremos no meio do campo. O Santos tem jogado bem dentro e fora de casa, a não ser contra Corinthians e Internacional que fomos bem abaixo. Hoje seriam dois pontos muito importantes, daria uma melhorada bem rapidamente. Não aconteceu? Paciência, vamos continuar trabalhando - concluiu.