Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival defende Vitor Bueno e pede paciência: ‘Já foi decisivo’

Com a oscilação do meia, que correu risco de perder a titularidade para Vladimir Hernández ou Copete, técnico ressaltou as habilidades e características do atleta

Dorival defende Vitor Bueno e pede paciência ao torcedor (Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

O camisa 7 Vitor Bueno não vive boa fase na equipe de Dorival Júnior, já que foi marcado por parte da torcida após o gol perdido contra o Palmeiras. No entanto, para o técnico o meia ainda será muito importante para o time e ressaltou as habilidades e características do atleta. Além disso, pediu paciência ao torcedor pela oscilação de Vitor.

- Vitor Bueno tem o maior número de gols da equipe e o que mais deu passes de gols. Precisamos ter um pouco de paciência com o atleta nesse momento um pouco instável. A instabilidade é da equipe, não só dele. Cabe a nós reverter. Fizemos jogos brilhantes, excelentes contra o Palmeiras, Strongest... e eles foram importantes, decisivos. Não vejo situação nenhuma, mesmo que busquemos essa regularidade. Não vejo motivo para nos alertar. Essa equipe pode dar um retorno bem rápido a uma situação que se mostra um pouco instável - explicou em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Em 13 jogos, Vitor acumulou seis gols e uma assistência, além de ter participado 41,66% dos gols do Peixe. Com a oscilação, o jogador correu risco de perder a titularidade para Vladimir Hernández ou Copete. 

Pela primeira vez no ano o Peixe poderá entrar com força máxima em campo. Na partida contra a Ponte Preta, no Pacaembu, às 20h, o time do comandante deverá ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O Alvinegro precisará vencer por dois gols de diferença da Macaca para garantir a vaga na semi-final. Caso consiga marcar apenas um gol, a decisão será definida pelos pênaltis.