Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival defende reservas e diz que Santos ‘pagou preço’ em reta final

Técnico do Peixe afirmou que suplentes atuaram bem contra Coritiba e Vasco apesar da derrota e que não se arrepende de ter poupado titulares ao ter perdido chances de G4

Santos enfrentou o Vasco com dez reservas neste domingo (Foto:Cleber Mendes <a href="#">#</a>/ LANCE!Press)
Escrito por

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Vasco neste domingo e não tem mais chances de chegar ao G4 do Brasileirão. Nos últimos dois jogos, em que sofreu duas derrotas, o Peixe entrou em campo com jogadores reservas. Segundo o técnico Dorival Júnior, nas duas partidas os suplentes atuaram bem e ele não se arrepende de nenhuma escalação.

- Saí daqui satisfeito porque a equipe foi montada as pressas e respondendo à altura. Jogamos bem contra Coritiba e Vasco. Isso que queríamos.

- Buscamos o resultado a todo momento, não tivemos possibilidade de empate, mas a equipe do Santos fez uma boa apresentação, criou boas oportunidades - afirmou Dorival após o jogo deste domingo, em São Januário.

Questionado a respeito de priorizar a Copa do Brasil ao Campeonato Brasileiro, o treinador disse que o Peixe pagou um preço por chegar até o fim das duas competições com chances de alcançar seus objetivos.

- Eu te pergunto. Você tomaria que atitude com uma decisão na quarta e com um campo desses? - disse, se referindo ao gramado pesado após as fortes chuvas.

- Seria uma irresponsabilidade muito grande. Estamos em fim de temporada. Joguei com os titulares até onde deu. Coloco uma interrogação. Estamos em definição de dois campeonatos e estamos pagando um preço alto por isso. Tivemos que abrir mão do Brasileiro em determinado momento. Parece que não pensam no nosso país. Não se mensura o que pode acontecer. Aí a equipe acaba sendo penalizada. Se o Corinthians não tivesse caído para nós (na Copa do Brasil) , poderia até ter ganhado o Brasileiro, mas estaria com dificuldades. Chega o momento que tem que ouvir diretoria, comissão e jogadores. E tomamos a decisão - explicou.


O Santos passou a priorizar a Copa do Brasil desde a penúltima rodada do Brasileiro, para jogar a primeira partida da final, vencida por 1 a 0. A decisão será na quarta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.