Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodô entende críticas por oscilação no Santos e explica função no time

Lateral chegou ao Peixe em alta, mas explica que por conta do posicionamento caiu de rendimento. No entanto, não se incomoda com as críticas e se vê ajudando a defesa

Dodô ignora estatísticas, mas vê oscilação no Santos (Foto: Gabriela Brino)
Escrito por

O lateral-esquerdo Dodô assumiu ter sofrido  altos e baixos no Santos. Ao chegar no Peixe, o jogador teve desempenho acima da média e maior facilidade de chegar ao ataque, mas tem apresentado dificuldades em repetir a atuação nos últimos jogos.

O lateral ainda não marcou gol ou deu assistências, o que tem gerado algumas críticas de parte da torcida. Porém, Dodô ignorou as estatísticas e explicou que o posicionamento o deixa mais recuado para ajudar no ataque.

- Entendo o Victor Ferraz (que disse se cobrar por assistências), mas a nossa função é mais de suporte, participamos muito da origem das jogadas e da saída de bola, que era um problema nosso no começo do ano. Tenho participado da parte defensiva e construção desde trás. Esse detalhe que vai para as estatísticas, de gol ou assistência, é mais para o atacante, que tem essa responsabilidade. A gente participa de ações ofensivas, Victor foi um dos destaques no último jogo, participou bastante. Esse suporte pelo lado do campo tem sido importante e bem feito na minha opinião - disse.

- Concordo (com as críticas). Se pegar o início, com atuações mais brilhantes na parte ofensiva, nos últimos jogos tenho tido função mais recuada e isso faz parte. Há altos e baixos, mas acho que tenho mantido a média. No começo do ano estive pouco acima, e agora tenho que trabalhar sempre para melhorar. Agradeço pelo apoio, é muito legal, o apoio na Vila foi muito legal. Fizemos o gol aos 2 minutos e cantaram, incentivaram, foi importante. Mostraram que acreditaram. Estou feliz com meu desempenho, não tem me incomodado. Tenho feito boas partidas - emendou.

Dodô tem 26 jogos pelo Peixe e contrato de empréstimo até o final da temporada. O presidente José Carlos Peres afirmou que pretende mantê-lo no Peixe.