Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodô cita Itália e Felipe Melo e quer Santos com mentalidade vencedora

Após cinco anos na Europa, lateral-esquerdo do Peixe destaca parte mental dos times como fundamental para o sucesso e quer implantar aprendizados na rotina do Alvinegro

Conversas com Jair têm ajudado Dodô a ter ainda mais certeza sobre seus aprendizados (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Recém-chegado ao Santos, o lateral-esquerdo Dodô estreou na última quarta-feira, contra o Novorizontino, e mostrou saber qual o caminho a seguir no clube alvinegro: quer o elenco com uma mentalidade vencedora, algo fundamental para alcançar os objetivos, em sua opinião. Para explicar tal necessidade, falou nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, sobre seus cinco anos de aprendizados na Itália e citou até mesmo o volante Felipe Melo, do Palmeiras, companheiro de elenco nos tempos de Inter de Milão, para justificá-los - Roma e Sampdoria foram os outros times do ala do Peixe.

- Aprendi muito na Itália com depoimentos, livros, que o esporte é feito da parte mental. Preparação física, técnica e tática é feita coletivamente, times se preparam bem, mas lado mental é muito importante. Se incomoda? Imagino que incomode. E penso que sim. Tem que incomodar. Jogador e time tem que pensar em vencer. Felipe Melo foi meu companheiro na Inter, vi uma matéria dele falando que o vestiário fica triste em derrota. Time tem que se incomodar em não vencer. Seja coletivo, treino ou jogo - ponderou o lateral, que estreou no Peixe com derrota para o Novorizontino.

- Campo alagado, altitude, tem que incomodar em qualquer circunstância. Mentalidade vencedora leva longe. Álibi não é bom, uma desculpa, mesmo que seja difícil... Não é bom. Esse salto de qualidade é feito na mente. Jair passa isso. Não procurar álibi. Procurar vencer - completou, citando as conversas com o técnico santista. 

Estratégia
Em seu jogo de estreia, Dodô cobrou falta que terminou em gol de Yuri Alberto. Para o lateral, as jogadas com bola parada tendem a ser aliadas do Santos nos próximos jogos. 

- Bola parada tem se mostrado muito efetiva. Tenho acompanhado Libertadores e muitos gols são feitos. Equipes brasileiras sofreram. E tenho treinado bastante ao longo dos anos. Jair define se é pra área ou direto. Ajudei na falta, mas Guedes e Jean batem bem. Com estatura na defesa, poder ofensivo na bola aérea é muito bom. Temos potencial grande nas bolas paradas - analisou o camisa 16. 

O Santos volta a campo neste domingo, na Vila Belmiro, para enfrentar o São Bento, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Peixe já está classificado às quartas de final da competição, mas precisa vencer para ficar com a primeira colocação do Grupo D sem depender de outros resultados.