Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Documento da FPF fala em interdição da Vila; Santos explica a situação

Federação diz que 'falta de renovação do laudo técnico' impede o estádio de ser usado para jogos oficiais. Peixe nega interdição e diz que já trabalha para colocar tudo em ordem

Vila Belmiro, desde a tarde desta quinta-feira, está impedida de receber jogos do clube (Foto: Santos/Divulgação)
Escrito por

Um documento obtido pela reportagem do LANCE!, datado desta quinta-feira, aponta para a interdição da Vila Belmiro. A Federação Paulista de Futebol alega que a falta de laudo técnico do Corpo de Bombeiros impede que qualquer tipo de evento seja realizado no estádio. A decisão foi tomada pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da entidade. 

A informação a respeito do tema foi inicialmente publicada pelo Diário do Peixe. O clube nega, embora a portaria de número 163 esteja intitulada como "Interdição do estádio Urbano Caldeira". De acordo com o Santos, as atividades no estádio seguem o curso normal. Na tarde desta quinta-feira, o time sub-17 venceu o Coritiba na Vila, se classificando à semifinal da Copa do Brasil. 

Ainda segundo o Santos, por meio de uma nota oficial, "foi solicitada a renovação do AVCB do estádio no dia 17 de setembro, e o Corpo de Bombeiros, que realizou a vistoria apenas na última quarta-feira (7), solicitou algumas mudanças que já estão sendo providenciadas. Até a próxima terça-feira (13), tudo deverá estar normalizado".

Há a expectativa de que o novo laudo seja assinado pelos bombeiros já nesta sexta-feira, liberando novamente o estádio para uso. O último venceu no dia 7 de novembro. O próximo jogo do Santos em casa não será disputado na Vila Belmiro, mas sim no Pacaembu, contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, em São Paulo. Depois, o time tem pela frente dois jogos fora de casa, contra Flamengo e América-MG.