Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos divulga atas das reuniões do Comitê de Gestão em janeiro

Iniciativa é inédita no clube. Foram seis reuniões realizadas no primeiro mês da gestão

Andrés Rueda assumiu a presidência do Santos em janeiro deste ano (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Em um decisão inédita, o Santos divulgou no Portal da Transparências as atas das reuniões do Comitê de Gestão nesta temporada. Foram divulgadas atas de seis reuniões realizadas em janeiro. O LANCE!/DIÁRIO destaca os principais pontos de cada uma:

>>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Reunião 1 - Dia 2 de janeiro

A primeira reunião deliberou a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica. A ata deixa claro que ele abriu mão de 5% dos direitos e que as empresas Energy (Paulo Pitombeira) e Talents (Marcelo Petinati) receberam uma comissão de 8% pela intermediação. As duas empresas representam Lucas Veríssimo.

Reunião 2 - Dia 4 de janeiro

Na segunda reunião, o Comitê de Gestão aprovou por unanimidade a proposta do Kashima Antlers pelo volante Diego Pituca. No encontro, também foi aprovada por unanimidade a renovação do contrato com o executivo
Marcelo Frazão por 90 dias.

Em relação a patrocínios, foi aprovada por unanimidade a renovação da Philco, com duração de 10 meses, em função da mudança da temporada esportiva devido à pandemia. O patrocínio será pago em 04 (quatro) parcelas.

Reunião 3 - Dia 9 de janeiro

Foram aprovadas as demissões do técnico das Sereias, Guilherme Giudice, e do coordenador das categorias de base, Edson Pimenta. Foi aprovada a proposta de patrocínio da Epic Games (Fortnite), apresentada pelo membro do CG, Vitor Sion.

Reunião 4 - Dia 11 de janeiro

Além de atualizações sobre a renegociação tributária, a reunião determinou um novo edital para a eleição da Embaixada do Santos em SP, uma nova negociação sobre as dívidas com Diego Pituca e as demissões de Antonio Romero Dias Roxo e Jorge Luis Campos Roxo, contratados na gestão de Orlando Rollo.

Reunião 5 - Dia 18 de janeiro

Ficou decidido que o Santos vai buscar outro imóvel para a sede de São Paulo, foi relatado o início de uma conversa para discutir a renovação de contrato do goleiro John e do atacante Copete, além de aprovado o modelo de negócio para a contratação do zagueiro Luan Peres.

Foi também aprovada a proposta para a rescisão do contrato do atacante Robinho, a contratação da técnica Christiane Lessa, as renovações com Kicaldo e Kodillar.

O presidente Andrés Rueda também apresentou ideias que estão sendo discutidas para uma maior aproximação com o Rei Pelé.

Reunião 6 - Dia 25 de janeiro

Foi aprovada a contratação de Felipe Gil para o cargo de coordenador das categorias de base, Ricardo Campanário ficou encarregado de buscar captação de recursos para o futebol feminino e as categorias de base através de leis de incentivo e o presidente Andrés Rueda explicou como foram gastos os R$ 25 milhões recebidos pela classificação pr  final da Copa Libertadores.

"Foram pagos: a folha de dezembro dos jogadores; todos os direitos de imagem dos atletas que estão atuando; o prêmio pela classificação às semifinais da Libertadores; FGTS; toda a dívida com o Profut; 500 mil euros ao Brugges como primeira parcela da contratação de Luan Peres; primeira parcela da dívida com o Atlético Nacional, referente à contratação de Felipe Aguilar em 2019; dívida com o Universidade San Martin, referente a um mecanismo de solidariedade pela contratação de Cueva; algumas parcelas de acordos trabalhistas com multas mais elevadas, como a do treinador Jesualdo Ferreira; e fornecedores mais prementes, como seguro saúde da Porto Seguro e a empresa que atende o refeitório da Vila Belmiro".