Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dívida do Santos com Robinho pode ser trunfo para retorno do jogador

Atual diretoria busca quitar a pendência financeira deixada pela gestão anterior <br>do Santos para trazer o ídolo Robinho de volta ao Peixe

Robinho pode defender o Santos pela quarta vez na sua carreira (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

A diretoria do Santos está bastante otimista com a possibilidade de repatriar o atacante Robinho, atualmente no Istambul Basaksehir, da Turquia. Além da declaração dada pelo presidente José Carlos Peres em conselho realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, onde afirmou que “está em processo para trazer Robinho”, internamente uma dívida que o clube tem com o jogador pode ser crucial para o retorno do ídolo alvinegro.

O Peixe deve a Robinho R$ 4 milhões em dívidas salariais deixada pelo ex-presidente Modesto Roma Júnior, sendo que, do montante, R$ 1 milhão foi acordado verbalmente, sem assinatura formal de contrato. O compromisso não foi cumprido pelo ex-mandatário santista, mas, na tentativa de reaproximação com o atleta, o atual presidente comprometeu-se a arcá-la, tendo, até o momento, pago 1/3 da dívida.

Aproveitando-se da boa relação que Peres tem com a representante do eterno Menino da Vila, Marisa Alija, houve constantes tentativas de renegociação da dívida, e o interesse em repatriar o atleta pode fazer parte de mais uma delas. Como Robinho pode chegar ao Peixe livre de custos, já que o seu contrato com a atual equipe vence no fim de junho, as pendências podem ser negociadas no salário ou bonificações.

Embora o presidente santista afirme que a vinda de Robinho está em curso, Marisa desconhece qualquer contato formal do Santos pelo “Rei das Pedaladas”. Em contato exclusivo com o LANCE!, Alija diz que aguarda escutar a oferta santista pelo atacante para poder conversar com o jogador e o clube turco.

- Vou ouvir o que o Santos vai propor, ouvir o jogador e o clube dele (Basaksheri). Não estive com nenhuma dessas partes – disse.

Robinho também possui expectativa em seu retorno a Vila Belmiro. Conforme informações coletadas pelo LANCE!, o jogador já comunicou amigos próximos sobre a possibilidade do seu retorno a Baixada Santista.