Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em disputa judicial com o Santos, Pelé sai da fachada da Vila Belmiro

Clube retirou anúncio do programa Sócio Rei da frente do estádio que tinha sei maior ídolo como garoto-propaganda enquanto as duas partes brigam na Justiça por dívidas

Pelé durante sua última aparição pelo Santos, em 2014 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

Uma série de insatisfações levou o Santos fazer uma mudança drástica na fachada da Vila Belmiro. Há alguns meses, o clube retirou uma propaganda do Sócio Rei, programa de sócios do clube, que tinha tinha a imagem de Pelé no estádio, ao lado do portão 6.

Os motivos são as divergências com a CSU na condução do programa de sócios e na venda de ingressos, e também a disputa judicial que o clube tem com a empresa que gerencia a carreira de seu maior ídolo.

Depois que o ex-presidente Odílio Rodrigues fez um contrato vitalício com o Rei do Futebol, no fim de 2014, o Peixe teve dificuldades financeiras para cumprir o acordo e tenta se defender na Justiça alegando que seu ídolo não teria condições de cumprir o acordo.

A respeito do Sócio Rei, a diretoria pensa em reformar o programa, mas encontra dificuldades para beneficiar os sócios do Alvinegro. O contrato entre as duas partes é válido até novembro deste ano.

A última aparição de Pelé em um evento do Santos foi em 25 de abril de 2014, ao anunciar uma parceria com a Unicef, esta que também chega ao fim neste ano.

No contrato assinado em 2014, o Santos deveria pagar 500 mil dólares a Pelé, que representaria o clube quatro vezes por ano. Com o descumprimento do acordo, a empresa que administra sua carreira cobra aproximadamente R$ 3 milhões.

Em contato com a reportagem, o Santos alega que o banner rasgou e por isso foi retirado. O clube não pretende repor o anúncio de Pelé.