Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Santos prioriza nomes brasileiros e possui perfil ideal para novo técnico; Cuca sai na frente

Mesmo após comandar os treinos de segunda e terça-feira, Jesualdo Ferreira foi demitido antes do início do Brasileirão

Cuca já soma duas passagens pelo Santos e sai na frente para assumir novamente (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após a demissão do técnico Jesualdo Ferreira na tarde desta quarta-feira (05), o Santos já trabalha nomes para substitui-lo. Depois dos dois últimos treinadores serem estrangeiros, o perfil traçado pela diretoria para assumir o clube são de treinadores brasileiros.

No fim de semana, em meio às discussões sobre o futuro de Jesualdo Ferreira, já se falava também das soluções caso a demissão fosse concretizada. Um levantamento acerca de todo o momento do clube, dentro e fora de campo, foi analisado pelo Departamento de Futebol e conversado com o Comitê Gestor, responsável pela última palavra em todos os assuntos referentes ao futebol santista.

A ideia da direção do Peixe é contratar um profissional que atenda o custo-benefício e conheça a instituição.

Cuca, no mercado há quase um ano, desde que foi demitido do São Paulo, em setembro de 2019, larga na frente, conforme informou primeiramente a "Gazeta Esportiva" e confirmou o LANCE!. Elano, que é ídolo santista e neste início de ano treinou a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, também é opção.

Recentemente, o presidente José Carlos Peres, em entrevista à rádio Bandeirantes, elogiou Cuca e negou possíveis problemas de relacionamento entre os dois, na última passagem de Alex Stival no Alvinegro Praiano, entre julho e dezembro de 2018. Enquanto isso, Elano, em recente entrevista ao “GE” declarou estar preparado para assumir qualquer clube do Brasil.