Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Santos não confirma volta dos treinamentos dia 4 de maio

Férias do elenco termina nesta quinta-feira e clube ainda tem indefinição quanto a retomada das atividades

William Thomas tornou-se homem forte do futebol santista em novembro de 2019, após a saída de Paulo Autuori (Rodrigo Corsi/FPF)
Escrito por

Com as férias dos jogadores, comissões técnicas e boa parte do corpo de funcionários se encerrando nesta quinta-feira, o Santos segue com o retorno das suas atividades indefinido.

Embora o clube tenha previsto há duas semanas a volta dos treinamentos para a próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o Diretor Técnico de Futebol do Peixe, William Thomas, não confirmou a medida, já que aguarda o posicionamento dos órgãos competentes pela saúde a nível Estadual e Federal.

– Estamos aguardando as definições do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Já se ventila a possibilidade de novas exigências a partir do dia 10. Não podemos ser irresponsáveis. Está todo mundo bem apreensivo – disse com exclusividade ao LANCE!.

Embora o clube tenha estruturado um protocolo de segurança para a retomada, conforme antecipado pelo L!, Thomas pontuou que existem diversas situações que serão anteriores ao retorno e passarão por autoridades governamentais, CBF e Federações, antes de chegar aos clubes, para que as equipes estejam devidamente orientadas para tomarem as suas decisões.

– Temos acompanhado as reuniões da FPF, até na última semana com o consultor do governo do Estado, David Uip, e antes de qualquer coisa temos que receber os testes e avaliações, até para termos o diagnóstico de segurança dos envolvidos no retorno, seja comissão técnica, atletas, diretoria, estafe. Depois disso precisamos organizar os pormenores da estrutura. Não é simplesmente um movimento de retorno, há muitas coisas pela frente – afirmou.

Até a paralisação do futebol nacional o Santos fez 12 partidas, 10 pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa Libertadores da América. Com seis vitórias, três empates, três derrotas e 58% de aproveitamento. O Alvinegro Praiano lidera a sua chave em ambas as competições.