Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Kappa promete terceiro uniforme ousado para o Santos

Durante a apresentação dos uniformes um e dois do Peixe para esta temporada, o diretor da marca italiana disse que material a ser apresentado em maio terá novidades

Uniformes do Peixe para a temporada foram apresentados na terça (FOTO: Ricardo Saibun)
Escrito por

Depois de rescindir com a Nike/Netshoes, o Santos apresentou na terça-feira seus primeiros uniformes produzidos pela Kappa. No desfile, realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro, foram apresentadas as duas camisas de jogo, além do modelo de treino e de aquecimento antes das partidas.

Apesar da novidade no modelo de negócio, em que a empresa italiana é responsável apenas pelo design dos uniformes e o clube gerencia as outras etapas de produção e distribuição, as peças não mexeram na tradição e mantiveram o branco na camisa 1 e o listrado na número 2. Porém, para o terceiro uniforme, que será lançado em maio, o diretor da Kappa promete ousadia na confecção.

- Nenhuma marca chegando em um clube de primeira viagem pode pensar em radicalizar algo. A gente radicaliza no design. Então trouxemos a inovação do design e na tecnologia, com pouca absorção de água e suor. A tradição a gente manteve. Mas na camisa 3, para quem conhece meu trabalho sabe que gosto de vir com novidades. Então acho que para a terceira camisa a gente vem com novidade - explicou o diretor de marketing da empresa, Caio Campos, ao LANCE!

Desde 2013 no Brasil, a Kappa tem o Santos como único clube na Série A do Brasileirão. De acordo com Caio Campos, a empresa italiana não tem ambição de fechar parceria com outra grande equipe do país e foca no modelo de negócio acertado com o Alvinegro.

- Nosso trabalho está sendo bem gradativo e não pretendemos, a princípio, ter outro grande clube no Brasil. Queremos trazer um modelo de negócio novo, onde o clube possa faturar dentro daquilo que ele merece. Temos um modelo diferenciado onde o clube pode ganhar muito dinheiro com seu patrocínio - disse o diretor.