Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diogo Vitor some pela terceira vez e não aparece no Santos em 2017

Atacante de 19 anos havia retornado à base do Peixe e chegou a fazer gols por Santos B e sub-20. Depois de se lesionar no fim do ano, não apareceu no CT Rei Pelé

Diogo Vitor já 'desapareceu' do Santos em duas oportunidades (FOTO: Pedro Ernesto Guerra)
Escrito por

Depois de ser advertido duas vezes por ter retornado ao Santos fora do prazo, o atacante Diogo Vitor está desaparecido pela terceira vez em dois anos. Desta vez, o atacante de 19 anos não apareceu no clube em 2017.

Diogo Vitor iniciou sua carreira no Peixe em 2012 no sub-15. Alcançou o time profissional em 2016 e jogou pelo Peixe no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Segundo funcionários das categorias de base, Diogo não é visto no centro de treinamento desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão após uma partida pelo sub-20. Os problemas pessoais fizeram com que o atleta não desse sequência aos treinos no time profissional. Diogo teve chances como reforço na equipe sub-20 após a derrota do time no Campeonato Paulista e Copa do Brasil na categoria, além de ter jogado a Copa Paulista pelo time B.

Em determinado sumiço, o jogado alegou dor de dente. O clube ofereceu tratamento, mas Diogo recusou e simplesmente desapareceu. Não atendia ligações, nem respondia mensagens.

Os amigos do elenco pediram uma nova chance ao atacante quando foi afastado do elenco profissional, e foi concedida, porém no Santos B. Ele se mostrou arrependido e ficou cerca de um mês recuperando o condicionamento físico.

O Santos sempre viu potencial no jovem santista e a qualidade técnica nunca foi discutida, mas entende que já fez tudo que poderia fazer. No entanto, o clube ainda avalia o que será feito. Legalmente, o Peixe já poderia ter rescindido o contrato, válido até 31 de março de 2018, alegando abandono de emprego, mas ainda estuda a melhor decisão.

A reportagem do LANCE! tentou entrar em contato com o atleta, mas não conseguiu localizá-lo.