Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz explica entrada de Venuto no Santos e minimiza ausência de jovem Ângelo

Atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o Sport, na Vila Belmiro, e Menino da Vila acabou permanecendo no banco de reservas

Lucas Vênuto entrou no segundo tempo contra o Sport (Foto: Natacha Pisarenko / AFP / POOL)
Escrito por

O atacante Ângelo, de 16 anos, é visto desde as divisões de base com grande potencial para o time do Santos. Durante o começo da temporada 2021, o jogador atuou como titular em alguns jogos e recebeu diversos elogios do antigo treinador Ariel Holan.

Com a chegada de Fernando Diniz, o garoto perdeu espaço. No empate por 0 a 0 com o Sport nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o treinador optou pela entrada de Lucas Venuto e manteve o Menino da Vila no banco.

- Ângelo é fenômeno como o Kaiky,  jogadores que nasceram em 2004 e foram titulares, inclusive comigo. Tendência é de evoluírem. Venuto entrou porque treinei nessa situação da lateral, por isso ele entrou e não o Ângelo. Tínhamos que tentar fazer o gol, mas sem tomar. Como treinei nessa variação do Venuto como lateral, me senti mais seguro de colocá-lo. Ângelo tem futuro brilhante e estamos de olho nele - explicou Diniz.

Ângelo tem 19 jogos e um gol na temporada - diante do San Lorenzo, pela terceira fase da Libertadores. Já Lucas Venuto atuou em três partidas.