Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz diz que craque do Santos contra o São Paulo foi “a vontade”

Treinador ressaltou que entrega da equipe em campo já havia sido digna de elogios na derrota para o Fluminense, quinta-feira, no Rio de Janeiro

Fernando Diniz ficou satisfeito com o empenho do time na vitória contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz valorizou a vitória do Santos contra o São Paulo, na Vila Belmiro, por 2 a 0. O treinador comparou com o jogo contra o Fluminense, na quinta-feira, em que o Peixe criou diversas oportunidades, mas não conseguiu concluir.

“Não sei se foi uma partida tão melhor assim que o jogo contra o Fluminense. O resultado marcou lá, muitas vezes aquilo que foi o jogo marca. Acho que contra o Fluminense a gente mereceu ganhar com um placar como foi de hoje. O jogo de hoje tinha um simbolismo mais importante por ser um clássico, e alguma outra coisa que envolvia esse jogo, mas a equipe mereceu ganhar", disse o treinador.

Na visão do comandante santista, tanto no Rio de Janeiro, no meio de semana, quanto neste domingo, na Vila Belmiro, a posse de bola agressiva e a vontade mostrada pelo Alvinegro Praiano foram semelhantes.

Baixe o app do Lance! e tenha a tabela do Brasileirão nas suas mãos

“Então, se fizermos essa comparação com o jogo do Fluminense, foi uma posse de bola super agressiva. Lá, tivemos oportunidades até mais claras que tivemos hoje, mas hoje aproveitamos melhor. O jogo hoje foi mais intenso, porque o São Paulo tem uma proposta de pressionar alto", comparou.

"Os dois times ficaram pressionados praticamente o jogo todo, e tínhamos que saber sair dessa pressão. O time do Santos teve muita vontade de se entregar para aquilo que tínhamos combinado, e essa questão da vontade de cumprir aquilo que tínhamos preestabelecido e ter vontade de ganhar, ela esteve presente do começo até o final do jogo. O craque do jogo foi a vontade", completou.

A próxima partida do Peixe é contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 21h30, fora de casa. O goleiro John, que terminou o jogo lesionado, e saiu de campo como um dos heróis da vitória, é dúvida. Alison, por sua vez, cumpriu suspensão automática e pode retornar ao meio-campo.