Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pituca recebe ligação de Sampaoli, mas indica permanência no Santos

Meia é o segundo atleta santista solicitado pelo treinador argentino ao Galo, já que o zagueiro Lucas Veríssimo também é alvo atleticano

Diego Pituca foi titular em todos os jogos do Santos em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Matéria atualizada às 18h16 do dia 17/03

Na última semana, Diego Pituca recebeu uma ligação do técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, a fim de consultá-lo sobre a possibilidade de transferência para o Galo. No entanto, o meia indicou o desejo de permanecer no Santos. Inclusive, o contato do treinador argentino teria sido o motivador para que o atleta se declarasse ao Peixe em suas redes sociais, na última quarta-feira.

No entanto, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, o jogador afirmou que o post foi produzido em um momento de inspiração pessoal, sem motivo aparente.

- Estava em casa e vi que a foto tinha ficado bacana, então pensei em fazer aquele post. Até me surpreendi – afirmou em meio aos risos.

Com contrato até abril de 2023, Pituca é o segundo jogador santista que Sampaoli solicitou à diretoria atleticana. Além dele, o zagueiro Lucas Veríssimo também é alvo do Galo.

Em contato com a reportagem, a assessoria de Diego Pituca negou que a ligação tivesse acontecido. 

Problemas entre Santos e Galo

O Santos não possui um bom relacionamento com a diretoria do Atlético-MG. Em fevereiro, o Galo tentou a contratação do atacante Soteldo, fazendo uma proposta direta ao Huachipato, clube chileno que detém 50% dos direitos do venezuelano, sem consultar a diretoria do Peixe. O presidente José Carlos Peres, inclusive, demonstrou insatisfação com o ocorrido.

- Ninguém tira o jogador do clube na mão grande. Não adianta eu vir com o poderio de banco atrás, isso é bobagem, o futebol não funciona mais assim, o futebol funciona os clubes conversando, se entendendo e entendendo o outro lado da moeda. Tentaram tirar na força – afirmou Peres à época.

Embora a negociação por Soteldo tenha sido conduzida pelo ex-diretor de futebol do clube mineiro, Rui Costa, demitido no dia 27 de fevereiro, ainda há uma chateação do mandatário santista com o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini