Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
1
escudo default
Novorizontino

Em dia de homenagens, Santos perde para o Novorizontino e dá adeus à invencibilidade

Peixe homenageou Coutinho, ídolo do clube que faleceu no início desta semana, em jogo desta sexta pelo Paulista, no Pacaembu. Time volta a perder no estádio após quatro meses

Richard Callis/Fotoarena
Escrito por

Em dia de homenagens a Coutinho, o Santos entrou em campo na noite desta sexta-feira, no Pacaembu, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino, em mais uma rodada no Campeonato Paulista. O Peixe acabou não mantendo o nível dos últimos jogos neste encontro e, com isto, deu adeus a uma invencibilidade de quatro meses no estádio - não perdia desde 12 de novembro de 2018 - em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. E também quebrou uma série de cinco jogos sem perder no Paulista - a última vez foi para o Ituano, no dia 3 de fevereiro.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 19 pontos, mesmo número do Palmeiras, na segunda colocação do Grupo B. Já o Santos, no Grupo A, caiu para o segundo lugar, com 23 pontos. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo às 21h30 de quarta-feira - enquanto o time de Novo Horizonte recebe a Ferroviária, o Peixe visita o Botafogo-SP. Será a última rodada da fase de classificação para o mata-mata do Paulista.

DIA DE HOMENAGENS
A partida foi marcada por homenagens pelo Santos. Os comandados de Jorge Sampaoli usaram um uniforme especial com o rosto de Coutinho, ídolo santista, que faleceu no início desta semana. Além disto, os jogadores utilizaram uma faixa branca no braço, já que Coutinho jogava assim para o diferenciarem do Pelé. Antes de a bola rolar, membros do Comitê de Gestão entregaram uma placa para a família de Coutinho no meio do gramado. Homenagens mais do que justas.

COM BOLA ROLANDO, NOVORIZONTINO MARCA
No início do jogo, o ânimo de Santos e Novorizontino foi intenso - ambas as equipes não se acomodaram, indo para o ataque a todo custo. Aos oito minutos, uma chance para cada lado - os visitantes quase fizeram gol olímpico com Paulinho, enquanto o Peixe tentou com Cueva e Matheus Sales tirou sobre a linha. Aos 30, o Novorizontino abriu o marcador com Murilo Henrique, que aproveitou passe de Felipe Marques e mandou cruzado para colocar o 1 a 0.

SANTOS TENTA, MAS NÃO CONSEGUE
Depois do intervalo, o Santos voltou tentando mais o gol, deixando o Novorizontino arriscar nos contra-ataques. Porém, não conseguiu evitar a derrota na partida. Aos oito minutos do segundo tempo, Jean Mota tentou após receber de Rodrygo, aos 14 Diego Pituca mandou forte e a bola passou por cima, a equipe visitante quase ampliou aos 32 com Felipe Marques, mas também errou o alvo, e Jean Mota ainda tentara no fim o empate. Fim de jogo, Novorizontino venceu por 1 a 0. Resultado justo pelo apresentado em campo. Uma vitória da superação.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 NOVORIZONTINO


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 15/3/2019, 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, pegando um jogo tranquilo)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Público/renda: 9.020 pagantes/R$ 215.767,00
Cartões amarelos: Diego Pituca (SAN) e Adilson Goiano, Matheus Sales (NOV)
Cartão vermelho: -

GOL: Murilo Henrique 30'/1ºT (0-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Cueva (Felippe Cardoso 17'/2ºT) e Jean Mota; Rodrygo (Eduardo Sasha 30'/2ºT) e Soteldo (Copete 19'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

NOVORIZONTINO: Vagner, Lucas Ramon (Dudu Vieira 24'/2ºT), Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Matheus Sales, Murilo Henrique (Carlinhos 29'/2ºT) e Jean Patrick (Danielzinho 40'/2ºT); Cléo Silva e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.