Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do sub-20, Norberto elogia preparação do Santos na pandemia

Além dos exercícios realizados pela comissão técnica, elenco da base teve palestras com Fred e Victor Sá, além dos ex-jogadores Renato, Zé Roberto e Caio Ribeiro

Norberto comentou como vem sendo a preparação do sub-20 do Santos na quarentena (Foto:Divulgação / Santos FC)
Escrito por

Os treinos de campo das categorias de base do Santos foram interrompidos em março, assim que teve início a quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas isso não quer dizer que os jovens atletas estejam sem treinar e aprimorar conhecimentos.

Além de realizar atividades físicas diárias por videoconferência, com a orientação da comissão técnica, os jogadores participam, duas vezes por semana, de reuniões virtuais com a presença de nomes de destaque do futebol brasileiro, em atividade ou que já encerraram a carreira.

- Já participaram o Fred (Manchester United) e Victor Sá (Wolfsburg), os ex-jogadores Renato, Zé Roberto, Caio Ribeiro, Zé Elias e Edinho, entre vários outros, que falaram sobre como é a carreira de um atleta profissional, as dificuldades que enfrentaram no começo, quando estavam na base. Eles fazem uma palestra inicial e depois a gente pode fazer perguntas. É bem bacana. Estou aprendendo muito - declarou o volante Norberto, promovido no início do ano para a categoria sub-20 do Peixe.


O meio-campista, que chegou à base do Santos em junho do ano passado, após se destacar no sub-17 do Jabaquara, passa a quarentena em Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro em que nasceu e onde residem seus familiares. O atleta aguarda com ansiedade a liberação para poder voltar ao convívio com seus companheiros.

- O único lado bom desse período é poder ficar bastante tempo com meus pais, o que só era possível nas férias. Mas a saudade de treinar e jogar é grande. Não vejo a hora da pandemia ser superada e a gente poder voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol - concluiu o talentoso volante alvinegro.