Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota faz Santos igualar marca negativa de 2014 na Vila Belmiro

Peixe não perdia quatro jogos em casa desde 2014, ano de crise para o clube. Neste ano, São Paulo, Palmeiras, Ferroviária e Cruzeiro venceram na Vila Belmiro

Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

Em tempo em que o coro pelo Pacaembu cresce a cada dia entre santistas, a Vila Belmiro vai perdendo o rótulo de Alçapão, palavra usava por torcedores para exaltar a fama de estádio temido pelos adversários. Com o revés por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, o Peixe igualou uma marca negativa em casa: a de quatro derrotas na temporada.

O número havia sido alcançado em 2014, ano tenso para o Peixe, que terminou o Brasileirão na 9ª colocação e foi vice-campeão paulista. Naquela temporada, Corinthians, Fluminense, Internacional e Cruzeiro venceram na Vila Belmiro.

O Alvinegro ainda teve duas derrotas como mandante naquele ano, contra São Paulo e Atlético-MG, também no Brasileirão, porém, essas partidas aconteceram na Arena Pantanal, em Cuiabá, já que o clube havia vendido o mando para empresas de eventos.

Em 2017, as quatro derrotas aconteceram até maio. Além do Cruzeiro, pelo Brasileirão, o Santos foi derrotado para São Paulo, Ferroviária e Palmeiras, pelo Paulistão. No total, já são 11 jogos no Estádio Urbano Caldeira na temporada, com sete vitórias e quatro derrotas, contabilizando um aproveitamento de 63% em casa.

O maior número de derrotas sofridas na Vila Belmiro na história recente do clube aconteceu em 2011, ano em que foi campeão da Libertadores. Grêmio, Figueirense, Coritiba, Flamengo e Palmeiras foram os algozes naquela temporada.

Invicto na Libertadores, o Santos já decidiu que vai mandar o jogo da volta das oitavas de final na Vila Belmiro.