Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derlis volta para Santos e deve ser titular no clássico de sábado

Paraguaio estava concentrado com sua seleção, mas já retornou à Baixada Santista e deve iniciar a partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Treino em SP encerrará preparação

Cuca conversa com Derlis González: atacante paraguaio deve jogar o clássico no sábado (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos vive os últimos dias de preparação para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restam dois treinos para Cuca preparar a equipe da Baixada Santista e já nesta quinta-feira ele poderá contar com a presença do atacante Derlis González. O paraguaio estava concentrado com sua seleção, mas retornou ao Brasil na última quarta e já está na cidade para o treino da tarde. 

A tendência é que Derlis ocupe uma das vagas de titular no ataque santista no sábado. Com boas atuações pelo Peixe, o paraguaio deve ocupar o lugar de Rodrygo, que está concentrado com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de dois amistosos contra o Chile. O Santos chegou a pedir a liberação do Rayo, mas recebeu uma resposta negativa da CBF. 

Assim, Derlis deve atuar ao lado de Gabriel e Bruno Henrique no ataque contra o Corinthians. Bem como González, o uruguaio Carlos Sánchez também havia sido convocado pelo seu país para defender as cores da seleção nacional, mas obteve a liberação da Federação Uruguaia de Futebol e, assim, estará à disposição para o clássico do Brasileirão. 

Treino em São Paulo
A atividade desta quinta-feira será a última do elenco na Baixada Santista. Já na sexta-feira a delegação viaja à capital paulista e faz o último treino no Pacaembu, com parte aberta à imprensa. Assim, os jogadores dormirão em São Paulo e passarão o sábado antes do clássico no hotel.